sábado, 11 de maio de 2013

11- Maio - 2013


E é no decorrer dos dias, que vamos realmente conhecendo as pessoas, avaliando seu caráter, e descobrindo o que há de melhor, e o que há de pior em cada um. Quando me apontam, afirmando que farei algo de mal contra meu semelhante, nada digo, apenas sorrio. E desde que comecei a minha fase de evolução como ser humano, me uso desta arma: O sorriso. Quando alguém nos fere, e o rancor nos faz ter o desejo de vingança, esta dor, esse ódio, acaba por ser o nosso veneno, e no ato de ferir ao outro como se foi ferido, tornamos a dor de ambos os lados, ainda mais cruel. A vida se encarregará de encaminhar o destino dos que tanto buscam enfrentar o bem. A bondade não foi feita para ser discutida, e sim realizada. Quando ajudo a um colega, não o faço pensando no retorno que terei, faço porque gosto de tratar com carinho e respeito, a todos que me cercam, independente de cor, sexo, credo, sexualidade, altura ou aparência física. E mesmo não sendo tratada com o mesmo carinho, sigo a Fábula do Escorpião:
""Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse: "Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?  O mestre respondeu: A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar. "Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal;apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.""  Pensem nos seus atos e quantas pessoas irá ferir com eles.. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post? Alguma dica de matéria?