No dia 04 de dezembro de 2015 a gigante da área
de telemarketing, famosa no sul do país, fechou suas portas. Sem avisos, sem
justificativas no mínimo aceitáveis, a AtendeBem fechou sua matriz e as outras
duas filiais restantes. Mais de 1.500 pessoas desempregadas se somados os
funcionários da filial gaucha, em São Leopoldo, na de Fortaleza e na de São
Paulo.
Fui colaboradora desta empresa por cerca de 2 anos e 5 meses, dando o
melhor de mim, vestindo a camiseta. Em agosto deste ano desisti de me matar
para no final não ser tratada com o mínimo de respeito que uma pessoa merece.
A questão deste post hoje, não é para falar de mim, mas sim para
analisarmos o que aconteceu. Estamos na primeira semana de dezembro, o Natal
está logo ali, e centenas de pessoas não terão o que por na mesa na noite do
dia 24, ai eu me pergunto: por quê? A troco de quê? Alegar que não tem como
pagar nada a ninguém e dirigir um carro importado e usar roupas que pagariam
pelo menos 6 meses de salário de um operador, é de fato algo ético?
As pessoas, Sr dono da Atende Bem, que trabalhavam para o senhor,
merecem ser RESPEITADAS, muitos mudaram suas vidas, saíram de seus
estados acreditando no que o SENHOR falou. Por gentileza, senhor Dono da
AtendeBem, me responda: até sair o resultado do processo que o senhor informa
na carta, de onde virá o valor para pagar a recisão desses trabalhadores que
dedicaram anos de suas vidas em sua empresa, até lá, de que essas pessoas
viverão? Como irão se alimentar? O senhor tem consciência de que muitos
mantinham a casa com o salário miserável e suado que conquistavam em suas
P.A’s? Como esses pais e essas mães de família vão alimentar seus filhos até
esse resultado sair? Bom, o senhor, sabemos que ficará bem, afinal quem tem
alguns carros importados, e roupas que custam valores absurdos, jamais passará
necessidade.
Aliás já que falamos em valores, e o Fundo de Garantia dos seus
funcionários? Onde foi parar? E dos ex-funcionários? Pois sim, quem decidiu
pular do Titanic antes de vê-lo afundar, também não recebeu pelo menos 8 MESES
DE FUNDO DE GARANTIA. E provavelmente jamais receberemos, pois o seu silêncio
ao ser procurado pela imprensa, deixa bem claro que o senhor provavelmente nem
no país mais está, e se estiver, está rindo as custas do sofrimento dessas
pessoas.
A alguns meses atrás Criciúma sofreu com isso, quando a filial que eu
ajudei a treinar, fechou, e eu vi, de dentro do pátio da empresa aqui no RS, a
forma como um contato de um ex-funcionário de lá, era tratado. Hoje sei como os
gaúchos, cearenses e paulistas também serão.
Eu só queria pedir uma coisa as pessoas que estão hoje desempregadas e
pertenciam a AtendeBem, a South, ou BD Info (os três do mesmo dono, no mesmo
pátio e com carteiras de trabalho diferente, e digo isso porque até onde sei
não era segredo algum), pessoas que amavam a empresa, se não pelo menos tinham
boas lembranças de quem os treinou ou de colegas de batalha, por que sim a empresa contava com uma
Equipe de Treinamento que colocava amor em TUDO que fazia, e trabalhava com a
força de um guerreiro que acredita na vitória. Em nome dos Guerreiros que
passaram em suas vidas, os Analistas de Treinamento que saíram de seus estados
para ensinar tudo que sabiam para os novos colaboradores de outras filiais, dos
Supervisores(desta lista selecionamos poucos), em nome dessas pessoas, lembrem
quem é o responsável por tudo isso, e não acusem de forma desmedida, pessoas
que nada mais fizeram que cumprir ordens.
Espero de coração que tudo isto se resolva e que pelo menos uma vez na vida, o Sr
Dono da AtendeBem cumpra o que prometeu e PAGUE TUDO QUE DEVE AOS SEUS
FUNCIONÁRIOS E EX-FUNCIONÁRIOS, NO MENOR TEMPO POSSÍVEL. Se o senhor tiver o
mínimo de humanidade e respeito por quem trabalhou a vida toda para o senhor,
não deixará essas pessoas sem terem o que por na mesa nos próximos meses.
Por hoje encerro este desabafo.
06-12-2015
Srta. Dragons
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou do post? Alguma dica de matéria?