sábado, 7 de abril de 2018

Prisão do Ex-Presidente X Nascimento de um Mártir



Durante muito tempo, eu pensei em não falar de política aqui, por quê? Porque as pessoas infelizmente perdem rapidamente o respeito.

Me considero uma pessoa política, apesar de ser apartidária. Defendo o direito de lutar pelo que se acredita, independente de ideologias de partidos, e acho saudável quando as pessoas expressam suas opiniões e escutam com respeito as dos outros.

Tendo isto bem claro, hoje eu vim falar um pouco do assunto do momento, e não, não é o Big Brother, me refiro a prisão do Lula. Entre discussões acaloradas, protestos, ofensas, eu apenas observo as pessoas. Umas chamando-o de "santo", outros de "bandido", alguns pedindo mais, como um viciado que recebe um pouco de droga e se vê em abstinência, outros militantes dizendo que não vão se calar... Este é o ponto que eu queria chegar.

O que a prisão de Lula esta fazendo de fato? E não, não digo com relação ao que é "certo" ou "errado", estou falando em um olhar externo, frio e desprovido de qualquer interesse ou emoção. O que a ordem de prisão dada por Moro, fez? Pensem um pouco...

Ele criou um mártir. Para quem não sabe, um mártir é uma pessoa que sofreu torturas, ou mesmo morte, por não renunciar a qualquer outra crença, religiosa ou política.

As pessoas desde o princípio da humanidade, usam mártires para encontrar forças e lutar mais por uma causa, um dos maiores exemplos disso foram os cientistas mortos por defenderem suas ideias na época da inquisição, e, claro, o próprio Jesus Cristo, homem com ideologias e pensamentos aos quais preferiu morrer, a abrir mão. Eles morreram e deram forças a outros que passaram a defender suas ideias com a própria vida.

Lula, que já estava começando a ficar esquecido, soterrado de acusações, precisou apenas de uma ordem de prisão para voltar a mídia e recomeçar o que está virando uma campanha eleitoral gratuíta, e que vai garantir a reeleição dele na próxima vez que ele irá se candidatar.

"Mas ele pegou 12 anos, vai morrer na cadeia" é o que vai me dizer, mas eu rebato de uma forma bem simples e visual: nem assassino cumpre a pena total, acham mesmo que um ex-presidente vai? Estamos no Brasil, precisamos ser realistas com a forma que nossa justiça é regida.

Bom, sem mais delongas, vou deixar apenas uma reflexão a todos: O quanto desta prisão é pela correção da corrupção no país, e quanto trata-se apenas de uma estratégia política bem elaborada, que a população, pra variar, está caindo direitinho? Pensem no assunto e tenham um excelente dia...


07/04/2018
Abraços
Srta. Dragons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post? Alguma dica de matéria?