quarta-feira, 11 de abril de 2018

Quero falar de amor...



Eu to aqui matutando, tentando entender, por que... por que diabos, o meu amor, é considerado menor que o amor das outras pessoas... ou melhor, por que o amor homoafetivo, é inferiorizado com relação ao amor heteroafetivo?
Qual a diferença, falando em termos de sentimento, de um namoro de dois meses entre um casal heterossexual, e um namoro de dois meses de um casal homossexual? Algumas pessoas podem dizer que é devido ao fato de relacionamentos homoafetivos durarem menos tempo que os relacionamentos heteroafetivos... Errado.
Conheço casais de meninas e de rapazes que estão juntos a 5, 10, 15 anos... pessoas que se apaixonaram no segundo que se olharam, e simplesmente não se separaram mais, e do mesmo modo conheço homens e mulheres heterossexuais que toda semana se apaixonam e amam loucamente, uma pessoa diferente. Ai eu te pergunto novamente, por que o meu amor, vale menos que o amor de um heterossexual?
Somos mais intensos e temperamentais? Talvez. Demonstramos mais nossos sentimentos, nos entregamos mais e consequentemente quebramos mais a cara, mas novamente a questão: é por isso que meus sentimentos valem menos que os de um casal hetero?
Vivemos numa sociedade homofóbica em sua raiz, onde duas mulheres fazem “indecência” se andarem de mãos dadas na rua, mas um casal hetero pode praticamente transar em público, que é perfeitamente “normal”, onde um namorado pode ir ver a namorada se ela se machucar, cuidar dela e ainda ouvir o quanto ele é um bom rapaz, mesmo estando com ela a duas semanas, mas uma mulher não pode ir ver ou cuidar da sua namorada com quem está a seis meses e não passou mais do que uma semana longe dela neste período, simplesmente porque a família diz que “agora é o momento da família”, e pede que não se aproxime e respeite. Eu respeito... Respeito porque se assumir homossexual é aceitar que vão te olhar torto, vão te achar “interessante”, vão querer te perguntar: “o que aconteceu para que você virasse gay?”.
Eu não escolhi ser obrigada a ficar longe de quem amo por “respeito” a sua família, não escolhi ter medo de demonstrar meu amor em público por receio de ser agredida, não escolhi ser rejeitada pela família ou ter que esconder meus relacionamentos. A minha única escolha, como lésbica, foi encarar o que sinto e erguer a cabeça, ciente do que me esperava neste mundo, mas preferindo enfrentar isso, a viver infeliz por fingir ser o que fará os outros felizes.
Eu falo essas coisas por mim, mas também falo por cada homem e mulher, gay, lésbica, bi, trans, e todas as outras divisões e diversidades nesta “minoria” ao qual faço parte, e você não é obrigado(a) a concordar com absolutamente nada que eu falei aqui, mas por favor, RESPEITE O MEU AMOR, pois ele é tão verdadeiro, quanto o seu.

Até a próxima
 
10-04-18
Srta Dragons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post? Alguma dica de matéria?