terça-feira, 19 de abril de 2022

Filmes lésbicos gostosinhos de assistir...

                 As vezes me pego pensando no quanto a comunidade LGBTQIA+ sofre de uma carência significativa de histórias, sejam filmes ou séries, que não terminem com a morte de um dos personagens do vale, ou com o cara (ou a mina) bi, casando com a pessoa do gênero oposto no final.

Com isso em mente, eu comecei a “caçar” de forma mais intensa os filmes e séries da comunidade, mas claro que como lésbica, meu foco foi para filmes com protagonismo lésbico/bissexual - é a minha área e posso julgar com mais propriedade - e sei que ainda tenho muuuuuito conteúdo para assistir, mas tem uns que me sinto na obrigação de falar agora - inclusive apaguei o post com dicas de filmes e séries pois vou repostar atualizado - então sem mais delongas, vamos ao conteúdo.

Vamos começar então com Christmas at The Ranch (2021):



Sabe aquele papo de “ah não existe comédia romântica clichê lésbica” existe amigos e amigas, a maioria é horrível, mas existe, e esse aqui esta na categoria “Iti malia”. De forma bem resumida, em “Christmas at the Ranch”, uma garota que cresceu em um rancho mas se mudou para São Franscisco quando os pais morreram, e estudou, se tornou uma mulher de sucesso (Haley), precisa voltar ao rancho para ajudar a salvá-lo da falência, e no seu retorno ela conhece Kate, a responsável por cuidar da fazenda, que tem um gênio tão forte quanto o dela e bate de frente com a “garota da cidade grande”. O resto vocês vão precisar assistir para saber, mas o filme se passa nas semanas que antecedem o Natal. O típico filme “sessão da tarde”.


Seguindo ainda nessa vibe natalina, temos Season of Love (2019):


Aqui você conhecerá um pouco da vida de 6 belas mulheres e os acontecimentos e experiências que elas vivenciam nos 4 dias que antecedem o Natal. Desde uma mulher deixada no altar, até o início de novos amores, esse filme para ficar ainda melhor, conta com uma atriz surda que faz com que todas nós tenhamos vontade de aprender ASL (a língua americana de sinais), mostrando a importância da representatividade sem forçar a barra ou se usar do capacitismo (ao meu ver). Uma das atrizes, é a protagonista de “Christmas at the Ranch” e sim, agora eu estou constantemente em busca dos trabalhos dela porque ela tem aquela carinha e aquele sorriso de “vou ferrar sua vida e você vai amar”. Laur Allen brilha nos dois filmes, e claro temos a nossa eterna Weaverly Earp, Dominic, fofa como sempre.

Ainda presa ao Natal, temos Happiest Season (ou “Alguém Avisa?”) (2020):


Apesar de ter uma problemática que segue colocando os gays em caixinhas, o filme nos trás algo que todos nós já passamos ou iremos passar (infelizmente) e basicamente conta sobre uma garota (Harper) que convida a namorada (Abby) para passar o Natal com a família dela, em outra cidade, e quando estão quase chegando, ela admite que os pais não sabem que ela gosta de mulher, e que elas terão que fingir que são apenas amigas durante o feriado, durante o processo, a família tenta empurrar Harper para o ex namorado, e uma ex dela acaba se aproximando de Abby - me desculpem mas eu acho que a Abby deveria ter ficado com a Riley, ou que dessem uma namoradinha para ela, e nada me tira isso da cabeça.

Saindo um pouco dessa linha Natal, temos o recém lançado Love, Classified (2022):


Uma escritora de sucesso (Emilia) volta para a cidade para cuidar da saúde e se reaproximar dos filhos (já adultos) enquanto eles tentam lidar com os próprios problemas. Taylor (proprietária de uma floricultura e filha de Emilia), acaba entrando em um app de Classificado, também usado para conhecer pessoas, marca com alguém e chegando lá, descobre que se trata de uma mulher (Dra Franki). Como boa comédia romântica, tem as dúvidas, os olhares, os sorrisos e… um sentimento fofo e bom de felicidade ao estilo “sessão da tarde”.

Para irmos nos encaminhando ao final, eu quero trazer a comédia romântica adolescente que eu queria ter quando era uma girina: Ellie e Abbie (e a tia morta de Ellie) (2020):


Um achado ao meu ver, o filme conta os medos, receios e dificuldades de uma aluna modelo ainda tentando se assumir (Ellie), que está apaixonada pela colega (Abbie) e quer convidá-la para ir ao baile da escola, mesmo sem saber como fazer isso, enquanto sua tia morta (no caso o fantasma da tia) aparece para tentar “ajudar”. Eu amei demais esse filme, de verdade, é gostoso, é adolescente, é reconfortante e sim emociona.

Não vou falar aqui de Imagine Eu & Você (2005) pois se você tem mais de 20 anos e ainda não viu, pode me devolver a carteirinha do vale, sério, na minha visão essa é a primeira e mais importante comédia romântica que existe, e mudou minha forma de ver o mundo.

Em resumo (que ironia eu falar isso depois de 821 palavras escritas) o que minha pesquisa mostrou, é que apesar do que acreditamos, temos sim comédias românticas lésbicas (todas que falei possuem final feliz, mas feliz de verdade), são poucas comparado com a quantidade hetero por aí, mas ainda existe. O problema é que a maioria desses filmes nunca chegam aos catálogos de streaming, e quando por algum milagre chegam, não são devidamente divulgados, e para ter acesso a esses conteúdos, precisamos revirar a internet, caçar listas, nomes, sites piratas por horas, além de depender de almas boas e abençoadas para legendar os filmes (todos os legenders vão para o céu).

Somos forçadas a consumir conteúdo pirata para ter o que consumir, e quem não consegue ler rápido, ou pessoas com deficiência visual, simplesmente ficam sem acesso a esses conteúdos, alerta de spoiler: existem lésbicas cegas que também gostariam de ter acesso a filmes que as representam!

Sei que nas próximas semanas teremos pelo menos mais 2 ou 3 lançamentos que aparentemente serão comédias românticas lésbicas, mas só depois de assistirmos para ter certeza se realmente teremos nosso final feliz. Por hora o que posso fazer é indicar lugares para encontrar filmes da comunidade, nesse caso recomendo que acompanhem no Insta/Twitter/Telegram e o que for, as páginas Les Bi Honest Br, Lesbocine, Lez Girl e no momento são essas que lembro. Graças a equipe Les Bi Honest eu consegui acesso a muito filme maravilhoso, ou seja, todos os indicados aqui.

Também recomendo pesquisarem sobre a Tello Films que produziram Season Of Love e Christmas at The Ranch, além de diversos outros filmes LGBTQ que ainda quero assistir mas novamente não tenho acesso nem sei inglês o suficiente para isso, mas se soubesse, assinaria esse streaming sem pensar duas vezes.


Por hoje chega, vejo vocês na próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post? Alguma dica de matéria?